Como apagar mensagens do whatsapp depois de enviadas

Você que sempre procurou como apagar mensagens do whatsapp depois de enviadas, terá uma boa notícia. O aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros, o WhatsApp, acaba de lançar uma atualização para celulares smartphones da plataforma iOS e Android, onde será possível cancelar as mensagens enviadas a menos de 7 minutos, independente de ter sido ou não visualizada por outro contato ou grupo.

O aplicativo já permitia isso nas versões anteriores, mas quem recebia a mensagem ainda podia visualizá-la, agora com esta atualização, as mensagens não serão mais exibidas também no aplicativo de quem as recebeu, onde será exibida no lugar da mensagem a frase “Esta mensagem foi apagada”.

Desde o começo de 2017 esta atualização estava premeditada, sendo inclusive aplicada na versão beta do aplicativo, antes de ser usado por todos. Ela era uma das opções mais desejadas por usuários, pois assim é possível se “arrepender” do que foi enviado, apagando a informação.

Lembrando que para apagar as mensagens enviadas no whatsapp, é preciso que você faça a atualização do aplicativo para a nova versão. Para que a opção de cancelar mensagem funcione, é preciso que quem enviou a mensagem e quem recebeu, estejam usando a versão mais atualizada do aplicativo.

Sete minutos para cancelar uma mensagem enviada no Whatsapp

É preciso frisar que para que a mensagem do whatsapp não seja visualizada no aparelho do contato para quem ela foi enviada, é necessário apagá-la com no máximo sete minutos após o envio. Do contrário ela poderá ser apagada do seu celular, mas no outro continuará sendo exibida.

Quais as vantagens desta atualização?

Como já citamos, entre as principais vantagens, está aquela de ser possível o arrependimento. Quem nunca enviou alguma mensagem que gostaria de nunca ter enviado? Com a atualização é possível, apesar do prazo ser curto, voltar atrás na conversa, apesar de que no outro aparelho estará escrito “Esta mensagem foi apagada”, ainda gerando dúvidas de quem a recebeu, sendo necessário além de apagá-la, também ter uma boa desculpa.

Outra vantagem é para aqueles que enviam mensagens com erros de endereço, digitação, informações, etc, ou que foram enviadas para pessoas erradas de sua agenda. Sendo também muito útil.

É preciso lembrar que este recurso de cancelar a mensagem no whatsapp não elimina 100% das chances do contato ler o que foi enviado. Caso ele esteja com a conversa aberta no momento em que você enviar, ele irá ler, mesmo que ela seja apagada antes dos sete minutos.

O recurso que vem sendo chamado de “Apagar para todos”, só serve para apagar conversas individuais e em grupos. Mensagens que forem enviadas em listas de transmissões, ainda não poderão ser apagadas, ficando para futuras atualizações.

Como apagar as mensagens enviadas no WhatsApp, via Android e iOS?

Em ambas as plataformas a maneira como se apaga uma mensagem no whatsapp é bem semelhante. Selecione a mensagem que deseja apagar, segurando sobre ela e então clique no ícone da lixeira que fica no menu superior do aplicativo e então clique na opção “Apagar para todos”. Será exibido as informações:

  • Apagar para mim
  • Cancelar
  • Apagar para todos

Esta opção básica é para os aparelhos Android. Já aparelhos iOS (iPhone, iPad, etc), ao clicar e segurar sobre a mensagem que deseja apagar, é necessário clicar na seta exibida no canto inferior direito e achar o ícone da lixeira. Então clique nela e clique na opção “Apagar para todos” de um menu onde também aparece as informações na seguinte ordem:

  • Apagar para todos
  • Apagar para mim
  • Cancelar

Pronto, a sua mensagem foi apagada do whatsapp com sucesso. Caso tenha alguma dúvida, ou não consiga cancelar as mensagens que enviou, deixe seu comentário abaixo que iremos tentar ajudar.

No Responses

Write a response