Seguro para celular: Melhores seguradoras

O seguro para celular é um contrato feito entre um indivíduo e uma determinada empresa (seguradora), em que a pessoa paga um preço chamado de prêmio para essa empresa e, em troca, ela protege o aparelho contra possíveis danos que possam ocorrer. Esse preço varia de celular para celular, quanto mais caro ele for, mais caro será o preço do prêmio a ser pago, e também é circunstancial a marca e o modelo do aparelho.

Como funciona os seguros de celular

Também é possível fazer um seguro caso o celular for comprado no exterior, apenas tendo que possuir a nota fiscal para poder ser estipulado o valor. Algumas seguradoras cobrem todas as operadoras de telefonia móvel, sendo que as operadoras também oferecem um serviço de seguro para os clientes de suas empresas.

O acionamento do seguro costuma ser simples, apenas com um telefonema para a seguradora, e então o indivíduo já poderá ser indenizado ou ter seu aparelho consertado.

Já que é uma proteção contra um dano e um gerenciamento de risco, a empresa visa reduzir ou eliminar esse problema. Na atualidade, existem diversos roubos e furtos, além do uso no cotidiano cada vez maior dos smartphones, o que torna o aparelho mais suscetível a acidentes, como quebras da tela, quedas de líquidos e quaisquer outros tipos de danos, e quando isso ocorre, o segurado (pessoa que utiliza o serviço) pode ter um novo aparelho igual ao antigo ou similar.

Seguradoras com seguro para celular

Existem diversas seguradoras de celulares, entre elas, as principais são: Porto Seguro, Americanas, Seguro Celular, BemMaisSeguro, Minutos Seguros, etc.

As seguradoras cobrem diferentes tipos de danos, mas seus principais serviços são contra furtos e roubos, quebras do aparelho ou quedas de líquidos, podendo a empresa consertar o aparelho, fornecer um novo ou indenizar o segurado e também algumas possuem o serviço de cobrir chamadas não autorizadas, quando ocorre um roubo ou furto e foram feitas ligações com o aparelho antes da pessoa conseguir bloqueá-lo. Nesses casos, o seguro pode reembolsar um determinado valor.

Confira os melhores programas para rastrear seu celular

Vantagens e desvantagens do seguro

Existem inúmeras vantagens para a contratação de tal serviço, principalmente na atualidade, onde a utilização de celulares é tão necessária e indispensável. Com a proteção do seguro em diversos acidentes, o aparelho pode ser completamente recuperado, tendo a pessoa assim uma grande economia, já que existem aparelhos que chegam ao valor de quatro mil reais, um grande prejuízo pela perda.

Além de as pessoas se sentirem mais seguras ao saírem nas ruas, podem utilizar o aparelho com mais liberdade e satisfação, já que a criminalidade é algo inegável, principalmente nas grandes cidades, e derrubar o celular no chão chega a ser algo do cotidiano. Acidentes sempre podem acontecer e, com o seguro, eles não são um problema.

Portanto, na sociedade atual, muitas pessoas optam por esse serviço, sendo ele mais barato do que comprar um novo aparelho e mais útil do que pagar um conserto que pode sair bem mais caro do que o esperado por causa de um acidente indesejado. O seguro ajuda a vida das pessoas, sendo assim recomendado para quem não quer passar por dores de cabeça por causa da perda de um aparelho.

Seguro para celular: Melhores seguradoras
Gostou do Texto?

No Responses

Write a response