Como boquear seu WhatsApp pelo Touch ID ou reconhecimento facial

O aplicativo de mensagens mais famoso do mundo, o WhatsApp conta agora com duas novidades em sua última atualização, os recursos de bloqueio do acesso através de biometria, que vem sendo chamado de Touch ID e o reconhecimento facial, chamado de Face ID.

Porém as novidades, pelo menos por enquanto, só estão disponíveis para os aparelhos da do iPhone, da Apple, com sistema iOS. Ainda não se sabe se as opções estarão presentes nas próximas atualizações do Android, porém é bem provável que sim, principalmente por esta nova geração de aparelhos Samsung e outras marcas, com as mesmas funcionalidades.

Esta será uma camada a mais de segurança para os dispositivos iOS. Os recursos das notificações e telas de utilização rápida do app continuam normalmente, mesmo sem as confirmações biométricas, mas para que o usuário possa responder e obter outras informações será preciso desativar o aparelho.

Como ativar os recursos Touch ID e Face ID no whatsapp?

Como este é um recurso de segurança, mesmo após a atualização do aplicativo, ele continua desativado, sendo necessário que o usuário faça a sua ativação através da tela de configurações/privacidade.

  • Abra o aplicativo whatsapp
  • Clique no ícone “Ajustes” no canto inferior da tela
  • Acesse menu Privacidade
  • Clique em Bloqueio de tela
  • Escolha entre as opções bloqueio imediato de tela, 1 minuto, 15 minutos e 1 hora

Após ativar o recurso, ele substitui o PIN numérico, um sistema “tradicional” que é utilizado pelo WhatsApp. Segundo informações nenhum dado numérico, imagens ou até mesmo os dados biométricos são compartilhados na rede. Todo o processo de segurança acontece de forma offline, sendo disponibilizado pelo app e também pelo aparelho compatível com tal funcionalidade.

Update do Aplicativo

Este update de segurança está disponível na última versão (2.19.20) e caso seu aparelho não faça o download automaticamente, ele poderá ser baixado através da App Store, no seguinte endereço:

https://itunes.apple.com/us/app/whatsapp-messenger/id310633997?mt=8

Esta é uma função para garantir ainda mais a segurança da criptografia das mensagens, em um momento onde há um grande vazamento de informações.

Segurança nas conversas do whats

A nova função do aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo, veio para melhorar a segurança e principalmente privacidades nas conversas do whatsapp. Já existiam nas lojas de aplicativos das grandes empresas, Google, Apple e Microsft, algumas opções que ofereciam este tipo de bloqueio ao aplicativo, evitando assim que terceiros tivesse acesso aos grupos e chats individuais no whatsapp.

Com a função nativa no aparelho, a intenção é diminuir os famosos vazamentos de conversas no whatsapp e fotos dos usuários que utilizam o aplicativo em seus smartphones. A função no entanto não estará disponível na vesão web do aplicativo, o whatsappweb, que pode ser acessada utilizando o QR code presente nas configurações do aplicativo.

 

Como boquear seu WhatsApp pelo Touch ID ou reconhecimento facial
1 (20%) 1 vote

Deixe um comentário