Como rastrear um celular pelo Android

Muitos usuários não tem conhecimento, mas é possível realizar o rastreamento de celular pelo Android, sistema operacional do Google para celulares. Pensando em ajudar essas pessoas, criamos abaixo um tutorial de como localizar o celular de forma simples no Android Device Manager. Confira.

Cadastro de conta de mail no Android

O primeiro passo para utilizar o serviço de rastreamento de dispositivos Android do Google, é criar uma conta Google no celular para ele poder ser acessado através de um computador e depois ser rastreado. Essa conta pode ser criada também para acessar os aplicativos no Google Play, então clicando na Play Store aparecerá a opção de criar uma conta, onde terá de ser digitado seu nome e sobrenome, depois a criação de um e-mail (gmail) de sua preferência e a criação de uma senha para obter o acesso a essa conta.

Como rastrear o celular no Android Device Manager

Ao ter a conta criada, basta entrar no site do Google e fazer o login em sua conta conectada com o celular no site: https://mail.google.com/

Após feito o login, deve ser acessado o site Android Device Manager: https://www.google.com/android/devicemanager?hl=pt_BR onde será feito o rastreamento de seu celular.

Aparecerá uma mensagem na tela, clique em aceitar, isso iniciará o rastreamento. Após isso, aparecerá um mapa com os dados e localização do seu aparelho, desde que ele esteja com o GPS e internet ligados, e a última data e horário de utilização.

rastreador-celular-android

Opções para rastrear o celular

A partir daí existirão três opções possíveis para serem feitas com o aparelho que deve ser rastreado.

  • A primeira opção é “Tocar”, ao apertar no botão de tocar, o aparelho começará a tocar o seu toque de chamadas ou ringtone durante o tempo de cinco minutos, até alguém tocar na tela e poderá ser facilmente localizado se estiver próximo ao dono, ou de quem estiver, ideal para quem perdeu o telefone dentro da própria casa ou do lugar onde se encontra.
  • A segunda opção é “Ativar bloqueio e limpeza”, o bloqueio do telefone aparecerá uma mensagem para ser colocada uma nova senha, abaixo uma confirmação da nova senha, uma mensagem opcional que aparecerá na tela do aparelho, e abaixo disso um número de telefone opcional que também aparecerá na tela para a pessoa que está com o celular poder ligar de volta. O telefone é automaticamente bloqueado e fica inutilizado. Pode ser desbloqueado normalmente com a senha do celular.
  • A terceira opção é “Apagar todos os dados”, que irá apagar o aparelho, ao apertar essa opção aparecerá uma mensagem de confirmação e, se for confirmada, todos os dados serão apagados, inutilizando o celular, recomendado apenas para quando a pessoa tem certeza de que não recuperará o celular.

Recuperação de conta

Além da criação da senha, também serão necessárias informações para a recuperação da conta, com um e-mail alternativo para o caso de perda da senha. Serão enviadas informações para a redefinição da senha no e-mail alternativo, pedirão também uma pergunta secreta, com uma resposta da sua escolha, que você se lembre para poder ter acesso às informações.

Depois aparecerá a tela de criação de uma conta na rede social Google + que fica a sua preferência criá-la ou não, após isso ocorrerá a conclusão da criação da conta, a autenticação que terá de ser escrito as “captchas” (letras aleatórias que devem ser digitadas corretamente) e a próxima tela é de salvar a conta.

Como rastrear um celular pelo Android
2 (40%) 1 vote

No Responses

Write a response