Saiba como usar a função “Encontre Meu Dispositivo do Google”

Veja nosso tutorial e aprenda a localizar seu celular utilizando a função do Google Encontre Meu Dispositivo

Perder o telefone celular ou ter o aparelho furtado ou roubado é uma situação que deixa qualquer um bastante chateado. Afinal, hoje em dia muitas pessoas não vivem sem o seu smartphone na mão e ficar sem o aparelho pode ser muito difícil.

Ele é um aparelho bastante útil e versátil, sendo uma ferramenta de trabalho para muitos, ajudando as pessoas a ficarem conectadas com o mundo e sendo usados como principal fonte de diversão por muitas pessoas. Para alívio de quem já passou pelo aperto de fica sem saber onde o telefone está, existem algumas formas de localizar dispositivo quando o aparelho é perdido ou furtado.

Google oferece uma ferramenta de rastreamento que pode ser usada em qualquer aparelho Android e é bastante simples de se usar. A gente nunca quer passar por uma situação dessas, mas é importante conhecer este recurso em caso de uma eventualidade. Aprenda agora como localizar seu aparelho.

A função Encontre meu Dispositivo

A ferramenta para localizar dispositivo inclusa nos serviços do Google é conhecida como Encontre Meu Dispositivo e funciona em smartphones que possuam o sistema Android e tenham uma conta Google cadastrada.
Para que o dispositivo seja localizado, o aparelho precisa estar ligado, com uma conta Google conectada, com o GPS do aparelho ativado e com os dados móveis ou o wi fi conectado.

Acessando sua conta Google de outro aparelho ou de um computador com uma conexão com a internet é possível localizar o dispositivo no mapa. A conta Google usa o GPS do aparelho para enviar um sinal de localização do mesmo, que pode ser acessado de qualquer lugar.

Passo a passo para localizar seu celular

Entre na página de rastreamento de dispositivos Android do Google através de qualquer outro dispositivo.
Faça o login na página com a mesma conta que está cadastrada no aparelho que você quer localizar e aguarde o rastreamento do dispositivo.

Em poucos instantes, as informações sobre o dispositivo aparecem na tela, caso seja possível fazer contato com o dispositivo. É possível ver o nível de bateria do aparelho, conexão de internet que está sendo utilizada e a última vez que o aparelho foi conectado.
Após localizar o aparelho, é possível realizar três ações:

  • Reproduzir som: ao ativar esta opção o aparelho começa a tocar. Esta função é muito útil se você perdeu o aparelho em local conhecido, como dentro de casa, por exemplo.
  • Bloquear: esta opção bloqueia o aparelho e permite redefinir a senha de liberação. Pode ser usado para bloquear o aparelho em caso de perda.
  • Limpar: esta função apaga todos dados do aparelho, sem possibilidade de restauração. É uma função útil em caso de furto, roubo ou de perda sem possibilidade de recuperação, pois permite a proteção dos seus dados.

Não esqueça que para que a ferramenta de localizar dispositivo funcione corretamente é necessário verificar se sua conta está configurada para que o dispositivo seja visível e a localização esteja ativada, além do aparelho estar ligado e com conexão de internet ativa e GPS ligado.

Configurando a conta e o aparelho para permitir a localização

Para ter certeza de quer você conseguirá encontrar seu aparelho, é importante verificar a configuração da sua conta Google cadastrada no smartphone e as configurações do próprio smartphone.

O recurso Encontre Meu Dispositivo está automaticamente ativado quando é feito o login de uma nova conta Google em um dispositivo móvel. Entretanto, esta função pode ter sido desativada, e isso impossibilita a localização. Por isso, é importante verificar as configurações da sua conta. Siga estes passos:

  • Abra o aplicativo Configurar do aparelho
  • Toque em Google e depois Segurança.
  • Toque em Encontre Meu Dispositivo e ative a opção Localizar remotamente o dispositivo e permitir bloqueio e limpeza remotos

Agora, verifique se a localização do dispositivo está ativada.

  • Abra o aplicativo Configurar do aparelho
  • Toque em Local ou Localização.
  • Ative a configuração

Configurando o aparelho e a conta do Google desta maneira, você poderá usar a ferramenta Encontre Meu Dispositivo para localizar seu aparelho sem nenhum problema. E ainda poderá proteger seus dados em caso de perda definitiva ou de furto e roubo.

Se você quer mais dicas e informações para facilitar seu dia a dia, navegue em nosso site e aproveite.
Fonte: https://pixabay.com/pt/iphone-smartphone-apps-apple-inc-410324/
Nome da Imagem: localizar dispositivo-android-celular
Tagalt: localizar dispositivo-smartphone-telefone
Tagtitle: localizar dispositivo-encontrar aparelho-sistema

Saiba como usar a função “Encontre Meu Dispositivo do Google”
1.5 (30%) 2 votes

Deixe um comentário