Rastrear Celular: Os melhores Aplicativos Gratuitos

Confira uma lista dos melhores aplicativos para rastrear celular. Saiba como baixá-los e fazer a instalação para fazer o rastreamento de celular quando foi roubado, ou até mesmo está desaparecido.

A média de roubo de celulares no Brasil é extremamente alta. A companhia Bem Mais Seguro realizou uma pesquisa e constatou que, por hora, mais de 60 celulares são roubados nas principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Para chegar ao resultado, a empresa contou com dados do IBGE, das Secretarias de Segurança Pública dos estados e do site “Onde Fui Roubado”. O número de roubos pode ser muito maior, já que nem todas as vítimas registram boletim de ocorrência. Isso demostra a facilidade com que os ladrões conseguem pegar o telefone da vítima, muitas vezes sem serem notados.

Como é feito o rastreamento de celular

Por causa desse cenário, os aplicativos para rastreamento de celulares estão cada vez mais procurados. Eles permitem a localização imediata do telefone através de uma busca feita, na maioria das vezes, por GPS. Alguns aplicativos possibilitam outras ações, como o bloqueio de dados do celular e a troca de senha na tela inicial.

A opção de rastrear celular também é importante quando há a perda do aparelho. Muitos celulares jamais são encontrados por não haver nenhuma maneira de realizar a localização. Além de reduzirem os riscos, os aplicativos ainda ajudam a encontrar uma pessoa através do seu número de celular. Essa função é ideal para quando pais querem saber onde seus filhos estão.

A pesquisa da Bem Mais Seguro mencionada acima demonstrou a extrema importância de mantermos o nosso aparelho mais seguro quanto pudermos. A tecnologia facilitou o trabalho, já que existem diversos aplicativos para download, e grande parte deles inteiramente gratuitos. Conheça 4 dos melhores, disponíveis nas lojas do Google e da Apple.

rastrear celular

Rastrear celular

Google Play Store

Find My Phone

O aplicativo é gratuito e funciona através de um sistema de triangulação. Localiza telefone celular e Droids perdidos, e utiliza o sistema de GPS na localização. É fácil instalá-lo e possui sete línguas, incluindo o Português.

Gerenciador de Dispositivos Android

Esse aplicativo localiza celulares e tablets, além de oferecer algumas funções que aumentam a segurança dos dispositivos. Ele encontra qualquer sistema Android associado a uma conta específica do Google. O aplicativo possibilita redefinir o PIN da tela de bloqueio e limpar todos os dados contidos no telefone. É gratuito. Saiba mais sobre o rastreamento android.

Na Apple Store

Buscar Meu iPhone

Esse aplicativo gratuito localiza iPhone, iPad, iPod Touch e Mac. Você pode utilizar outro dispositivo iOS para proteger os dados contidos no seu celular.  Além disso, é possível avistar o telefone em um mapa, reproduzir som, exibir uma mensagem de texto, apagar e bloquear dados. Possui também o Modo Perdido, que bloqueia o dispositivo com senha, exibe mensagem e um número de telefone de contato na tela bloqueada.

Life360 – Localizador de Família

Através de um rastreamento por GPS, é possível ver a localização de membros de um círculo de pessoas em um mapa. Ele exibe alertas quando um membro chega a um lugar determinado e permite a troca de mensagens entre os integrantes. Além disso, rastreia um telefone roubado ou perdido. Você pode criar diversos círculos com familiares, amigos, colegas de trabalho, etc. Também é gratuito.

Saiba como descobrir o número IMEI

Rastrear Celular: Os melhores Aplicativos Gratuitos
Gostou do Texto?

Deixe um comentário