Saiba como rastrear celular de outra pessoa

Rastrear o celular de outras pessoas pode ser algo muito útil e algumas situações específicas, como por exemplo, no caso de roubo de celular, quando a pessoa desapareceu por algum motivo, ou até mesmo para encontrar o carro que foi roubado.

A funcionalidade é importante também, para encontrar os filhos ou outros familiares que foram para algum lugar desconhecido. É possível monitorar os movimentos da pessoa de onde quiser, verificando assim sua localidade precisa no mapa.

Isto tudo graças a tecnologia GPS – Sistema de Posicionamento Global presente na grande maioria dos smartphones de última geração, é possível fazer o rastreamento do celular de forma muito simples e prática. Mas para fazer o rastreio de celular de outra pessoa, ou seja, quando o aparelho não está em suas mãos, pode ser algo um pouco mais complicado de se fazer, mas não impossível.

Os principais sistemas operacionais existentes no mercado de smartphones, Android do Google, iOS da Apple e Windows da Microsoft, possuem sistemas e aplicações nativas que permitem rastrear o celular apenas com credenciais de login do proprietário do aparelho.

Quando o usuário possui estas credenciais de login na conta da loja do aparelho, o mesmo pode localizar o aparelho de outra pessoa, independente do local onde esteja, desde que a configuração do GPS no telefone esteja ativada.

Veja abaixo como encontrar o celular de uma outra pessoa utilizando os aplicativos oficiais dos smartphones. Veja bem, esta é uma maneira legal de rastreamento, não sendo necessário procedimentos que possam infringir a lei nem a privacidade de terceiros.

Rastreando o celular de outros pelo Google Android

O Google possui um serviço gratuito de rastreamento de seus aparelhos android pela internet. Para acessar a aplicação “Encontre meu Dispositivo”, digite no seu navegador do celular ou computador o endereço https://www.google.com/android/find?hl=pt_br.

Na página, será necessário fazer login no aplicativo. É neste momento, caso você não seja o proprietário do aparelho, é que irá precisar dos dados de login e senha da conta da pessoa no smartphone. Estes dados são um email do Google e uma senha cadastrada pelo usuário, quando o mesmo fez o uso de seu celular pela primeira vez.

Depois de feito o login no rastreador do Google, será exigida automaticamente uma tela com com o nome do aparelho no qual deseja rastrear e algumas funções como:

  • Reproduzir som: o celular toca durante 5 minutos, mesmo que esteja no modo silencioso
  • Bloquear o aparelho: efetua o bloqueio do celular e apesenta uma mensagem de texto ou número de telefone escolhido por quem está fazendo o rastreamento
  • Apagar: esta função deve ser usada com cuidado, pois ela apaga todo o conteúdo do dispositivo, deixando-o como veio de fábrica, sem nenhum dado, como fotos ou vídeos

O mapa mundi a direita da tela, irá mostrar a localização exata em que o aparelho se encontra. Confira no exemplo da imagem abaixo.

Rastreando o Android pelo seu celular

Você também pode acessar o serviço de rastreamento do android pelo seu próprio aparelho celular, para isto, acesse o aplicativo “Localizar o meu dispositivo” na loja Google Play. Depois de instalado, abra o app e entre com as credencias de login do aparelho que deseja encontrar.

Lembrando que esse app é apenas um atalho, se seu celular é Android na opção de configurações do Google já existe essa função de localizar o telefone, mas lembrem sempre deixe a opção de localização do aparelho ativo.

Como rastrear iPhone pelo iOS

Usuários de iPhone também podem rastrear o celular pela internet, com os dados de acesso a conta do dono do aparelho em mãos, é possível encontrar o smartphone da Apple pelo serviço “Find My iPhone” – Buscar iPhone, que é integrado ao aplicativo iCloud.

Para acessar o serviço de buscar iphone, acesse no seu navegador de internet o seguinte endereço https://www.icloud.com/. O aplicativo permite também localizar iPad, iPod touch, Mac, Apple Watch ou AirPods.

Depois de acessar o site, entre com o email e senha da pessoa na loja App Store. Somente de posse destas informações é que será possível encontra o iphone no mapa. Depois de logar no aplicativo, clique no ícone verde “Buscar iPhone”.

Depois do clique, será necessário informar a senha de acesso novamente. Em seguida, o serviço de localização GPS irá mostrar no mapa a localização do iphone.

Aviso: Todas as vezes que este serviço é acessado, é enviado automaticamente um email para a conta do proprietário do aplicativo, ou seja, ele saberá que alguém tentou localizar seu dispositivo.

Rastrear pelo número

No que se diz a respeito ao rastreamento do celular pelo número, buscando a localização e coordenadas GPS do aparelho, não é possível. Pelo menos ainda. O que dá para se fazer, é identificar um proprietário de um aparelho através de um busca pelo número do celular em algumas redes. Leia mais aqui sobre o assunto.

mSpy Rastreamento

Uma terceira opção de localizar celulares mesmo não sendo seu, é o software mSpy, que atualmente é o mais completo e moderno do mercado. A aplicação oferece diversos recursos além de rastreamento, como bloqueios, backup, envio de mensagens dentre outras formas de monitoramento.

Saiba como rastrear celular de outra pessoa
4.1 (82.69%) 52 votes

Deixe um comentário