WhatsApp Web: como escanear o código QR no celular

Você tem o costume de usar o WhatsApp no celular, mas gostaria de ficar sempre conectado, até mesmo quando está de frente para o computador, sem ter que usar o celular? É por este motivo que o WhatsApp Web foi criado.

É possível utilizar esta ferramenta através de um navegador de internet no seu computador e continuar mandando mensagens através do seu teclado. Porém para fazer uso do serviço Web, é necessário fazer o emparelhamento com o seu aplicativo do celular, através do escaneamento de um QR Code, permitindo o seu acesso.

Esta é uma forma de segurança que o app encontrou para que você possa utilizar os serviços, sem ter que se preocupar. O código QR deve ser escaneado no WhatsApp Desktop, aplicativo para seu computador, que pode ser baixado no site oficial, ou através do web.whatsapp.com.

Como funciona o WhatsApp Web?

Para poder utilizar os serviços através do navegador é preciso estar com o seu celular conectado em todo o tempo, se ele desconectar, você não conseguirá utilizar os serviços. A plataforma funciona como um reflexo do aplicativo do seu celular, onde as conversas são armazenadas no aparelho e a versão Web tem a função apenas de espelhar as mensagens no navegador.

Em outros aplicativos como o Telegram, por exemplo, as mensagens são salvas na nuvem, fazendo com que o mensageiro funcione de maneira “independente” tanto no app como na versão desktop.

Leia também: Como espionar o Whatsapp

Como escanear o código QR no celular Android ou iOS?

Para facilitar ainda mais a sua vida, vamos explicar o passo a passo bem simples de como fazer para escanear o código QR através dos aparelhos.

iOS (iPhone, iPad)

  • No iOS é necessário abrir o aplicativo do WhatsApp.
  • Depois clique no botão do menu, que fica no canto superior direito.
  • Então clique em “WhatsApp Web”.
  • Em seguida clique em “Escanear Código QR”

Então é só apontar a câmera do seu celular para a tela do computador e fazer à leitura, permitindo o seu acesso a versão Web.

Saiba como rastrear um iphone

Android

Nos aparelhos Android abra o aplicativo e então clique no menu (três pontinhos) que fica localizado também no canto superior direito.

  • Então clique em “WhatsApp Web”
  • Clique também em “Escanear Código QR”.
  • Utilize a câmera do seu celular para escanear o código que irá aparecer na tela do aplicativo desktop.
  • Então o app irá fazer a leitura do código e permitir o acesso aos serviços.

Saiba como espionar celular android

Lembrando que é preciso focar bem a câmera do celular com a tela do computador. Em alguns casos é necessário aumentar o brilho do monitor. Aproximar e afastar o celular, até que o código QR seja lido.

Quando seu celular estiver com a permissão do WhatsApp em utilizar a câmera você vai precisar:

No iOS, clicar no menu, ajustes, WhatsApp e então marcar a opção da utilização da câmera. Já no Android é preciso entrar em Configurações, aplicativos, achar o WhatsApp, clicar em permissões e depois marcar também a utilização da câmera.

Agora é bem provável que de tudo certo e você possa utilizar o Web.

Qualquer dúvida acesse: https://web.whatsapp.com/

WhatsApp Web: como escanear o código QR no celular
Gostou do Texto?

Deixe um comentário